Facebook Facebook Facebook email

terça-feira, 28 de maio de 2013

As piriguetes mais inesqueciveis das novelas


Encontrar uma piriguete não é tão difícil assim e a TV tem produzido grandes piriguetes para as novelas e este é um termo que vem se popularizando muito há cerca de um ano. O termo teve origem em Salvador, capital da Bahia, mas precisamente quando a irreverente cantora Ivete Sangalo no alto do trio elétrico do Bloco Coruja gritou para os foliões “Hoje eu sou a Piriguete Sangalo!” e desde então as novelas vem adotando personagens com características de piriguete fazendo muito sucesso nas telinhas.

Mas vamos tentar definir o significado de uma piriguete

Um adjetivo e substantivo feminino, quem vem de perigosa. É sinônimo de mulher fácil, que só anda em balada, geralmente jovem e solteira é autossuficiente e não está nem aí para opinião alheia, tem muita preocupação em exibir seu corpo. Uma característica bem comum é exagero seja na vestimenta ou no comportamento.

E como piriguete virou moda nas telinhas, vamos listar algumas piriguetes das novelas que fizeram ou estão fazendo muito sucesso.



Natalie Lamour, de “Insensato Coração” (2011) (Deborah Secco)


Após conquistar o terceiro lugar de um reality show, a personagem de Deborah Secco só queria manter o título de subcelebridade e estampar capas de revistas. Conseguiu casar com o milionário banqueiro Cortez (Herson Capri) para garantir a renda até o fim da vida, mas acabou na rua da amargura quando ele foi preso. Deu a volta por cima e terminou eleita Deputada Federal.


Valéria, de “Amor eterno amor” (2012) (Andréia Horta)



Das piriguetes de nossa lista Valéria (Andréia Horta) deve ser a mais ingenua, é apaixonada por Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), usa sua sensualidade para tentar a todo momento conquistar seu amor.


Suelen, de “Avenida Brasil” (2012) (Isis Valverde)


No quesito grandes piriguetes das novelas, Suelen (Isis Valverde) é a vencedora. Mais do que dar em cima de todo o mundo, ela usa de seu corpo para seduzir e chantagear quem cruza seu caminho. Em pouco tempo de novela a vendedora já tirou a roupa para quatro personagens. Usa seu corpo como arma para conseguir o que quer.


Cris, de A Vida da Gente (2011) (Regiane Alves)


Uma piriguete alpinista social, personal trainer, usou seu corpo para conquistar uma marido rico, conseguiu engravidar atraves de uma inseminação artificial.


Teodora, de “Fina Estampa” ( 2011) (Carolina Dieckmann)


A Teodora iniciou a novela como uma vil, sendo capaz de abandonar o filho por dinheiro, mas se regenerou e voltou para a família no fim.